30 de janeiro de 2023 as 10:32 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Administração Municipal investe na ampliação e melhorias de Escolas Municipais

As obras e melhorias nas escolas do município estão em andamento neste início de ano. Na manhã da quinta-feira (12), o prefeito Gilso Paz acompanhou os tabalhos na EMEI Arlindo Kerber e na EMEF Laurentino Machado. De acordo com o gestor, a expecativa é que algumas melhorias sejam concluídas até o início do ano letivo de 2023.
Na Creche (EMEI Arlindo Kerber) está sendo construída uma nova sala de aula, a qual está na etapa final de construção. “A ampliação da creche é muito importante, uma vez que a demanda de crianças atendidas pela escola vem aumentando. Portanto, esta obra é fundamental para a manutenção do bom atendimento na educação. Ressaltamos também, que executamos essa melhoria na escola com recursos próprios do município”, enfatizou Gilso Paz.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado, serão construídas novas quatro salas de aula, o que trará uma melhora estrutural significativa para o educandário. Além disso, o piso de algumas salas de aula está sendo trocado. “Na escola Laurentino Machado temos em execução uma obra orçada em mais de R$ 500 mil, com recurso oriundo do FNDE. Também investimos em melhorias constantes nos demais colégios; Uma vez que todas as escola municipais de Tio Hugo contam com salas de aulas equipadas com ar condicionado, para garantir mais conforto aos estudantes” citou.
Além dessas obras já mencionadas, a Administração Municipal de Tio Hugo possui em seu planejamento ainda para 2023 a ampliação da EMEF Antonio Parreiras, a qual também contará com a construção de quatro novas salas de aula.