02 de janeiro de 2023 as 14:42 / Administração, Planejamento e Finanças

Chefe do escritório da Emater/RS Ascar de Tio Hugo entrega relatório das atividades de 2022 ao Poder Executivo Municipal

Na tarde da quinta-feira, 29 de dezembro, o prefeito Gilso Paz recebeu o chefe do Escritório Municipal da Emater, Cláudio Carvalho. Na ocasião foi feita a entrega do relatório de atividades desenvolvidas pela Emater/RS Ascar em Tio Hugo no ano de 2022 e o Plano Operativo para o ano de 2023.
No relatório apresentado pela Emater, destacaram-se às 22 atividades executadas no ano de 2022, as quais abrangeram 158 famílias que receberam atendimento através de consultas, visitas técnicas, reuniões e treinamentos ao longo do ano nas diferentes localidades do município.
“O relatório mostra que foi um ano de muito trabalho, mas também com resultados muito positivos no sentido do incremento da produção e consequente geração de renda para o agricultor, especialmente na pequena propriedade, através do crédito rural. Esta atividade, inclusive, foi destaque no município, na qual foram elaborados e operacionalizados mais de R$ 7 milhões em projetos de custeio e investimentos, fortalecendo ainda mais as famílias assistidas e gerando retornos ao município”, comentou Claudio Carvalho.
Segundo ele, para 2023 o objetivo é dar continuidade aos trabalhos, fortalecendo as cadeias produtivas agropecuárias, e a diversificação das culturas, com o intuito de agregar renda e qualidade de vida às famílias rurais, além de reforçar a parceria entre EMATER/RS e o Poder Público Municipal de Tio Hugo e suas secretarias.