15 de dezembro de 2022 as 17:05 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Administração Municipal de Tio Hugo inaugura dois espaços esportivos e de lazer

Promover o esporte, o lazer e a saúde é uma das prioridades da Administração Municipal de Tio Hugo. Diante disso, foram inaugurados na sexta-feira (09) dois espaços para a prática esportiva e de lazer. Um deles, está localizado no Bairro Rabello e o outro fica localizado no Loteamento Sippel. Nos dois locais foram promovidas melhorias na estrutura e a instalação de grama sintética, que garante a boa resistência do material e muita qualidade para a prática do futebol. O prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o Secretário municipal de Obras, José Claudir Machado e a Secretária de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, participaram dos atos de inauguração dos dois espaços.
De acordo com o prefeito, o Poder Executivo Municipal investiu aproximadamente R$ 300 mil (Trezentos mil reais) nas melhorias desses dois locais. “No Bairro Rabello havia um campinho onde as crianças e jovens jogavam futebol diariamente. Agora a estrutura foi melhorada, além do gramado sintético, também foram instaladas redes de proteção e uma calçada para que as pessoas possam fazer caminhadas”, explicou Gilso Paz.
No Loteamento Sippel foi feita a substituição do gramado do campo que faz parte do Espaço Municipal Esportivo e Recreativo Helio Sippel, pela grama sintética. Essa intervenção garantiu uma melhoria significativa para a prática de futebol no local. “Esse espaço conta com excelente infraestrutura, com área para caminhada, iluminação especial, banheiros, arquibancada além do campo, que está muito bonito”, relatou o prefeito.
A partir de agora, os dois espaços já estão liberados para toda a comunidade. Para o uso dos campos, a Administração Municipal solicita que os interessados se organizem em relação a horários, e entrem em contato com o departamento de Esportes e Juventude, na representação do servidor Andre Farias, se for o caso. É importante também destacar, que os cuidados e zelo para a boa manutenção desses espaços dependem também da comunidade. Tendo como medida simples, a proibição do uso de chuteiras convencionais de futebol. Sendo liberados apenas tênis e chuterais específicas para society ou futebol 7.