16 de novembro de 2022 as 16:33 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Administração Municipal de Tio Hugo investirá mais de R$ 1 milhão de reais na ampliação de escolas

Em uma tarde de visitas nas escolas municipais, acompanhado do vice-prefeito Geder Follmer, da secretária de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, e da engenheira civil Tainara Gabriel, o prefeito Gilso Paz trouxe boas notícias para o setor educacional do município. “Investiremos aproximadamente R$ 1.2 milhões em obras de ampliação na EMEI Arlindo Kerber, EMEF Antonio Parreiras e EMEF Laurentino Machado”, revelou.
Na Creche, será construída uma nova sala de aula, além da readequação de uma sala já existente. Também será instalado um parquinho e área de recreação para as crianças em outro espaço. Ao todo, nesta obra o Poder Executivo Municipal investirá aproximadamente R$ 120 mil (Cento e vinte mil reais), em recursos próprios. De acordo com o prefeito, a ideia é concluir a obra antes do início do ano letivo de 2023, para que a EMEI Arlindo Kerber já conte com melhor estrutura para atender as crianças.
Na escola Antonio Parreiras, o município também investirá recursos próprios em uma obra orçada em aproximadamente R$ 500 mil (Quinhentos mil reais), para a construção de quatro novas salas de aula. A ampliação desta escola, vem de encontro a solicitação feita por muitos pais que residem na área urbana, os quais desejam matrícular seus filhos na escola localizada no Bairro Progresso. “Vamos centralizar boa parte dos estudantes da rede municipal de ensino na área urbana. É uma demanda pedida pelos pais”, relatou Gilso Paz. Estas quatro salas de aula, garantirão uma melhora signficativa na estrutura de atendimento da EMEF Antonio Parreiras. A expectativa é que a ampliação da escola seja concluída no primeiro semestre de 2023.
Por fim, outra escola que receberá grande investimento, será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado, na localidade de Linha Machado. Neste educandário também serão construídas novas quatro salas de aula, em um investimento de aproximadamente R$ 600 mil (Seicentos mil reais), sendo R$ 500 mil recurso oriundo do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. De acordo com o prefeito, essa obra é uma demanda antiga da Administração Municipal, e extremamente necessária para garantir a boa estrutura de atendimento aos estudantes.
“A educação sempre foi uma prioridade em Tio Hugo desde a sua emancipação. Isso é refletido no excelente sistema de educação que temos aqui. Porém, é preciso aprimorar, e desta forma, decidimos consolidar esse grande investimento, para melhorar ainda mais a estrutura educacional do nosso município”, concluiu o prefeito.
O vice Geder Follmer e a secretária Suzana também manifestaram a sua satisfação diante deste grande investimento anunciado pelo Poder Executivo. Uma vez que mais da metade do valor investido é oriundo de recursos próprios do município, além de ser direcionado pra esta área tão importante. O que mostra que a Administração Municipal de Tio Hugo está comprometida com o futuro das crianças e jovens do município.