27 de outubro de 2022 as 10:24 / Administração, Planejamento e Finanças

Reunião aborda o Natal Iluminado e investimentos superiores a R$ 5 milhões feitos pela Administração Municipal em 2022

Na manhã da quarta-feira (26) o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer estiveram reunidos com os secretários municipais, Ana Lucia da Silva, Jose Claudir Machado, Renato Teichmann, Suzana Elisa Muller Kuhn, e com a representante da Secretaria de Assistência Social, Alice Vieira, e com o servidor público da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Pereira. Na ocasião, foram abordados assuntos importantes, inerentes aos trabalhos do Poder Executivo Municipal de Tio Hugo neste restante de ano.
Entre eles a realização do Natal Iluminado 2022, o qual acontecerá nos dias 25 de novembro e 17 de dezembro. Foram definidos as principais diretrizes para a realização deste evento, que é um dos mais tradicionais de Tio Hugo e da região. “Em breve divulgaremos a programação oficial do Natal Iluminado 2022, que volta a ser realizado após dois anos em que não o fizemos em virtude das restrições ocasionadas pela pandemia da Covid-19”, relatou o prefeito. Na ocasião, foram definidos os últimos detalhes acerca das atrações que farão parte da festividade, bem como a dinâmica de trabalho, uma vez que toda a organização é realizada pela equipe de servidores públicos municipais.
Investimentos de mais de R$ 5 Milhões em 2022:
Ainda durante a reunião, o prefeito e o vice, explanaram sobre o andamento de trabalhos e ações que estão em desenvolvimento no município de Tio Hugo. Gilso Paz destacou os principais investimentos realizados pelo Poder Executivo Municipal neste ano de 2022, os quais superam a marca de R$ 5.3 milhões. Entre a compra da área para a implantação de um novo Distrito Industrial, aquisição de máquinas para as secretarias de Obras e Agricultura, veículos que reforçam a frota das secretarias de Saúde e Administração, o município também investiu em infraestrutura, como, a construção de novos espaços esportivos e de lazer, pavimentação de ruas, entre outras obras.
“Ao todo, a Administração Municipal de Tio Hugo investiu 5 milhões e trezentos e trinta e três mil reais em melhorias para a nossa comunidade. Quase 3 milhões de reais, oriundos dos cofres do município, e mais de 2 milhões que vieram de recursos extra orçamentários. Tudo isso é fruto do nosso intenso trabalho de planejamento, austeridade financeira, e articulação para a chegada de novos investimentos”, explicou Gilso Paz.
A reunião com o secretariado e representantes de secretarias, faz parte do trabalho que tem como premissa a união da gestão. De acordo com o prefeito, é fundamental prezar pela transparência, para que toda a população saiba onde são investidos os recursos públicos. “Trabalhamos com o foco voltado para a melhoria do serviço púbico municipal, para que Tio Hugo seja um município que atenda todos da melhor maneira, seja na cidade ou no interior”, pontuou.