20 de outubro de 2022 as 14:29 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Educação: Reunião de planejamento traz como tema “Educação Fiscal”

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo promoveu mais uma reunião de planejamento que abordou como tema a Educação Fiscal. Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, diretoras das escolas da rede municipal de ensino, professores que atuam no município e servidores da secretaria. Na oportunidade foram debatidas as ações desenvolvidas através do PIT – Programa de Integração Tributária, Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal.
Todos enfatizaram sobre a importância de destacar essas temáticas junto aos diversos grupos que compõem a sociedade, sobretudo no ambiente escolar, junto aos mais jovens. “É preciso que as crianças aprendam desde cedo o exercício da cidadania através da educação fiscal. O valor dos tributos, o quão importante é exigir nota fiscal, e saber que isso retorna para a sociedade”, relatou a secretária Suzana.
Na sequencia foi apresentado os cadernos pedagógicos de Educação Fiscal, para os professores utilizarem para o planejamento das aulas. Mais uma vez foi destacado o Programa Nota Fiscal Gaúcha e importância do cadastramento dos cidadãos neste programa, uma vez que ele traz vantagens como participação em sorteios com prêmios em dinheiro, desconto no IPVA, além de outras vantagens explicada em um folder que foi distribuído para os presentes.
Ao fim, a reunião foi avaliada como positiva, uma vez que o desenvolvimento de ações voltadas para a Educação Fiscal são fundamentais na formação de uma sociedade ciente dos seus direitos e deveres fiscais.