A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de outubro de 2022 as 14:18 / Saúde

Servidores da Secretaria de Saúde participam de capacitação

A equipe de enfermagem e os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Tio Hugo participaram de uma capacitação no sábado dia 08 de outubro. A atividade aconteceu na Unidade Básica de Saúde e foi comandada pelo Grupo de Treinamento Prático em Emergências – GTPE. O curso com carga horária de 8 horas trouxe como temática a Abordagem Inicial as Emergências Clínicas e Traumáticas, voltadas para o resgate e o primeiro atendimento a acidentes. Foram trabalhados aspectos como primeiros socorros, protocolo aplicado em um local de acidente, cuidados, manobras de reanimação, entre outros itens voltados para o atendimento a pessoas acidentadas.
Além da teoria aplicada, a capacitação proporcionou aos participantes o desenvolvimento de diversas atividades práticas, com simulações de resgate e demais protocolos de saúde que devem ser utilizados pelos profissionais.
A equipe da secretaria de Saúde de Tio Hugo que participou do curso, destacou que capacitações como essa são fundamentais, para que os atendimentos sejam realizados de forma eficiente e segura. Sobretudo pela maior propensão a acidentes que acontecem no município, devido ao intenso movimento de veículos oriundo das rodovias estaduais e BR-386, as quais passam por aqui.

Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00