22 de setembro de 2022 as 11:06 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo conquista o título em duas categorias da Copa Regional de Futebol de Campo edição 2022

No domingo 18 de setembro foram disputadas na sede do Independente de Ibirapuitã as finais da Copa Regional de Futebol de Campo Edição 2022. O município de Tio Hugo conquistou o título em duas categorias. Na categoria Master a equipe tio-huguense enfrentou Mormaço na decisão, e venceu pelo placar de 2 x 1. Os dois gols do time de Tio Hugo foram anotados pelo atleta Gilmar Grevenhagen (Ganso).
Na categoria livre, Tio Hugo garantiu o tri campeonato da competição, ao vencer Mormaço na final pelo placar de 4 x 0. Os gols da partida foram marcados pelos atletas Higor Tatim, duas vezes, Wesley de Souza e um contra. O título mantem a hegemonia do time tio-huguense na competição regional. Isso porque Tio Hugo foi campeão na categoria livre em 2018 e 2019, sendo portanto neste ano, tricampeão do certame.
Nas demais categorias Soledade/Botafogo foi campeão entre veteranos e Ernestina na categoria Sub-18.
O Diretor de Esportes e Juventude de Tio Hugo Andre Farias, que participou da organização da Copa Regional parabenizou a todos os envolvidos na competição. Destacando que alem das quatro categorias em disputa, tambem foram promovidos amistosos entre crianças (Sub-11) e (Sub-13), alem de feminino. “Essa Copa representa integração de toda a região e principalmente a promoção do esporte. Agradecemos aos seis municípios participantes e também as Administrações Municipais que deram o suporte e foram fundamentais para o sucesso do campeonato”, frisou.
Os anfitriões que sediaram a final, agradeceram a grande participação do público no Campo do Independente de Ibirapuitã. “Ficamos muito felizes com o grande sucesso desta competição em âmbito regional. Nos como sede da final agradecemos a todos os envolvidos, atletas, dirigentes e comunidade em geral. Foi um campeonato muito bonito”, relatou o dirigente do Independente, Alcindo Zandonai.
Além dos títulos, atletas de Tio Hugo foram premiados com troféus de artilharia e defesas menos vazadas.
Destaque para Edson Sipp Albernaz (Mulita), que foi o goleador na categoria Master com 6 gols marcados e Felipe Padilha artilheiro na categoria livre com 4 gols marcados no certame.