A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de setembro de 2022 as 10:41 / Assistência Social

Assistência Social: Oficina de decoupage apresenta belos resultados

Foi concluída nesta semana os trabalhos do primeiro grupo participante da oficina de decoupage oferecida pelo Cras Mãos Amigas e Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo. O resultado das atividades trabalhadas durante a oficina foi excepcional, com itens de extrema beleza.
Foram utilizados recipientes e embalagens em vidro, alumínio, MDF, entre outros, os quais receberam acessórios e pinturas decorativas que deram um novo aspecto para esses materiais, que muitas vezes são descartados. A oficina foi coordenada pela servidora Beatriz Fatima Batista, e contou com a participação de mulheres integrantes de Grupos de Mães do município.
A secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Silvana Cardoso Sipp, explica que as oficinas de decoupage são oferecidas para mulheres que fazem parte dos Grupos de Mães, os quais foram divididos em grupos. “No início de setembro será iniciado uma nova oficina de decoupage com outras mulheres que demonstraram interesse em participar”, relatou.
Os cursos e oficinas são oferecidos pelo Cras e Assistência Social de Tio Hugo como forma de incentivo ao desenvolvimento de novas habilidades para as participantes. Nesses últimos anos foram desenvolvidas atividades em diferentes áreas tais como, panificação, confeitaria, confecção, costura e artesanato. Muitas mulheres usam as novas experiências adquiridas nos cursos e oficinas para aprimorar suas habilidades e até mesmo gerar uma renda extra com a venda dos seus produtos.

Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00