18 de agosto de 2022 as 11:25 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio Hugo recebe o Fogo Simbólico da Pátria

O município de Tio Hugo recebeu o Fogo Simbólico da Pátria referente a 85ª edição da Corrida que leva a centelha da chama da Pátria à diversos lugares do Brasil. O ato aconteceu no Centro Administrativo Municipal (Prefeitura) e foi acompanhado por autoridades locais, estudantes da rede municipal de ensino e comunidade em geral.
O Comandante do Eixo Centro-Norte, senhor Iran Roberto Soares Cohen, Legendário de Cavalaria do terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda, integrante da Liga da Defesa Nacional, fez a entrega da centelha ao prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, o qual como anfitrião e representante da comunidade tio-huguense, fez o acendimento da tocha que recebeu o Fogo Simbólico da Pátria.
Também participaram do evento, os Policiais Militares de Tio Hugo, que escoltaram o fogo na chegada ao município; O Adjunto de Comando do Eixo Centro-Norte, senhor Paulo Ricardo Pereira, Legendário de Cavalaria do terceiro Regimento de Cavalaria de Guarda, integrante da Liga da Defesa Nacional, o Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiro Militar-RS, Ronaldo Norberto Fernandes, e o Segundo Sargento do Corpo de Bombeiros Militar/RS, Paulo Daniel Rogovsch Junior.
Na ocasião, o Prefeito Gilso Paz destaca este momento como um fato muito especial para Tio Hugo, pois esse fogo simboliza o nosso país e os 200 anos da Independência do Brasil, que aconteceu no dia 07 de setembro de 1822. “Momentos como esses fortalecem o nosso patriotismo e amor pelo nosso país. Em nome de toda a comunidade de Tio Hugo, agradecemos à todos os envolvidos por fazer parte deste evento tão marcante para nosso município”, enfatizou o prefeito.
O Fogo Simbólico da Pátria ficará aceso em Tio Hugo até o dia 07 de setembro, data que marca a Independência do Brasil.