13 de julho de 2022 as 15:46 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Estudantes tio-huguenses em papel de destaque na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Os alunos da rede municipal de ensino de Tio Hugo, Amanda da Rosa Schultz e Felipe Gabriel Godoi de Paula, foram premiados na 16ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A estudante Amanda que está no 8º Ano do ensino médio da EMEF Laurentino Machado recebeu a Medalha de Bronze como premiação, devido a sua excelente classificação na 16ª OBMEP. O ato de condecoração aconteceu em Passo Fundo na UPF, e contou com a participação da aluna Amanda da Rosa Schultz, de familiares, professores e integrantes da Secretaria Municipal de Educação de Tio Hugo.
Amanda foi uma das poucas medalhistas da região, obtendo destaque entre mais de 18 milhões de estudantes de todo o país que participaram da Olimpíada. Além da estudante, o aluno Felipe Gabriel Godoi de Paula que atualmente está no 1º ano do ensino médio, também obteve destaque na 16ª OPBMEP, recebendo uma menção honrosa. Durante a sua participação na Olimpíada Felipe estava no 9º ano do ensino fundamental da escola Laurentino Machado.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Suzana Elisa Muller Kuhn, parabeniza os estudantes pelas premiações recebidas na 16ª OBMEP, estendendo os parabéns para os professores, direção e equipe da Escola Laurentino Machado, assim como para as famílias dos estudantes pelo incentivo e apoio.
“É um orgulho para todos nós tio-huguenses ver dois jovens estudantes obterem tanto destaque assim. A Amanda é uma das poucas estudantes de toda a região a receber a Medalha de Bronze pela sua classificação na Olimpíada Brasileira de Matemática. Assim como o Felipe Gabriel que também foi premiado recebendo essa menção honrosa pelo excelente resultado obtido nesta Olímpiada. Essas premiações é um motivo de muita alegria para todos nós”, declarou Suzana.