02 de julho de 2022 as 07:33 / Administração, Planejamento e Finanças

Investimento de mais de R$ 1,1 milhão de reais em pavimentação asfáltica

Com investimento previsto de mais de R$ 1.100.000,00 (Um milhão e cem mil reais) foi iniciada nesta semana a obra de asfaltamento da estrada geral que liga a localidade de Polígono do Erval a BR-386. Gilso Paz e Geder Follmer acompanharam o início dos trabalhos e destacaram o quão importante esta obra de infraestrutura é; Uma vez que a estrada liga à rodovia ao posto de recebimento e recolhimento de leite da Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo – Coprolat, bem como a escola Casemiro de Abreu e à comunidade.
“Esta é uma obra muito importante, pois a via é uma das mais movimentadas do município devido ao fluxo intenso de veículos que transportam a produção primária, bem como de moradores que acessam à comunidade e a escola Casemiro de Abreu. O pavimento atual é bastante irregular e esse asfalto irá trazer uma evolução significativa para a estrada”, destacou Gilso.
A obra está orçada em R$ 1.193.258,05 (Um milhão, cento e noventa e três mil e duzentos e cinquenta e oito reais e cinco centavos). O montante de R$ 960.000,00 (Novecentos e sessenta mil reais) é oriundo do Programa Estadual Pavimenta RS. O restante, mais de 240 mil reais virá de contrapartida do Executivo Municipal de Tio Hugo.
Serão 2,18 quilômetros de pavimentação asfáltica com largura aproximada de 5,5 metros; Totalizando 12.000 m² de asfalto novo.
Gilso Paz e Geder Follmer reiteram que o intenso trabalho de articulação junto ao Estado, foi fundamental para adesão de Tio Hugo ao Programa Pavimenta RS. “Agradecemos o empenho de todos os envolvidos nesta articulação, aos integrantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano por colaborar conosco. Essa obra trará muitos benefícios para o nosso município”, concluiu o prefeito.
A obra é executada pela empresa Matt Construtora, de Vila Maria-RS.