31 de maio de 2022 as 10:12 / Administração, Planejamento e Finanças

Canteiro de Obras: Novo projeto do Núcleo Habitacional conta com diversas construções em andamento

Tornar o sonho da casa própria uma realidade. Essa é a principal premissa dos projetos dos Núcleos Habitacionais Sippel e Nossa Senhora Aparecida, desenvolvidos pela Administração Municipal de Tio Hugo. Além do incentivo à construção de moradias, o projeto inovador na região, promove também o fomento da economia local, através da geração de emprego na área da construção civil e movimentação do comércio que fornece os materiais de construção para as obras.
Para o prefeito Gilso Paz, os benefícios que os projetos dos núcleos habitacionais trazem para o município são muitos. Primeiro, por possibilitar a construção da tão sonhada casa própria para muitas pessoas; Segundo, pelo fato de movimentar o comércio e a prestação de serviço ligada a construção em Tio Hugo. “Agora no Bairro Nossa Senhora Aparecida observamos a construção de diversas casas simultaneamente, um verdadeiro canteiro de obras, com dezenas de pessoas trabalhando”, destacou Gilso.
O prefeito e o vice, Geder Follmer, visitaram as obras na última semana, e puderam perceber o avanço de muitas moradias.
Ao todo serão construídas 16 novas casas nos lotes disponíveis nesse projeto. O financiamento para a construção é oriundo do programa Casa Verde Amarela, o município oferece terrenos com valor muito abaixo do mercado como forma de incentivo, além do suporte técnico necessário relacionado a parte burocrática.
“O sucesso destes projetos nos dá o respaldo necessário para continuarmos desenvolvendo essas iniciativas aqui em Tio Hugo no futuro”, disse o vice-prefeito Geder Follmer.