25 de abril de 2022 as 10:58 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Reunião de planejamento discute a implantação de ações voltadas para a educação fiscal nas escolas
Educação fiscal é um assunto sério. Um dos principais objetivos e desafios da atualidade é inserir este tema na escola. Recentemente uma reunião de planejamento foi promovida na sede da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para discutir as principais diretrizes desta matéria e as ações que são abordadas em sala de aula com os alunos da rede municipal de ensino. Na ocasião foi apresentado o PIT – Programa de Integração Tributária, que é composto por iniciativas tais como, o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal. O PIT é desenvolvido através da parceria entre município e Secretaria Estadual da Fazenda. Nas aulas são abordados aspectos como conscientização fiscal e tributária, destacando a importância socioeconômica do cidadão no seu dia-a-dia, assim como ensinar aos estudantes quais são os seus direitos e deveres tributários.
Na reunião de planejamento ficou estabelecido que serão desenvolvidas ações e cursos online, além de outras iniciativas voltadas à educação fiscal e tributária. Participarão dessas atividades os estudantes do 6º ao 9º ano das escolas municipais Antonio Parreiras e Laurentino Machado.
De acordo com a secretária de Educação de Tio Hugo, Suzana Elisa Muller Kuhn, a educação fiscal já foi trabalhada nas escolas em anos anteriores, e o intuito principal é aprimorar a aplicação desta temática em sala de aula, para possibilitar a formação de cidadãos conscientes da importância do conhecimento fiscal e tributário em suas vidas.
Notícias Semelhantes