13 de abril de 2022 as 10:55 / Administração, Planejamento e Finanças

Lançamento do livro “Tio Hugo – O tio de todos nós” e Encontro da família e comunidade escolar

Um grande público compareceu no Ginásio Municipal Gilmar Mühl na noite desta terça-feira 12 de abril para acompanhar o lançamento do livro escrito pelo padre Adalíbio Barth “Tio Hugo – O tio de todos nós”, e a palestra com Gladis Aparecida voltada para as famílias.
Antes do início das atividades foram disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças presentes.
O lançamento do livro contou com a condução do Padre Adalíbio Barth, que ouviu personagens que fizeram parte da história de Hugo Londero, entre eles, o senhor Marcos Londero que é neto do saudoso tio Hugo.
Na ocasião foram abordados aspectos importantes sobre a chegada de Hugo Londero a localidade que hoje carrega seu nome, bem como a sua história e a sua trajetória aqui. “O tio Hugo como era conhecido, teve um papel fundamental para o desenvolvimento desse vilarejo e hoje vemos esse excelente município carregando orgulhosamente o seu nome”, destacou o Padre Adalíbio.
O prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer também enfatizaram a importância de se conhecer a história daquele que originou o nome do município. Destacando que todas as famílias irão receber de forma gratuita um exemplar do livro.
Na sequencia a palestrante Gladis Aparecida ministrou uma palestra com a temática voltada para os principais pontos do convívio familiar e especialmente a criação dos mais jovens. Ao fim do encontro houve muita emoção, uma vez que todos puderam refletir sobre como melhorar a sua postura no seu dia-a-dia, com o objetivo de estabelecer um convívio saudável, principalmente no ambiente familiar.
A Administração Municipal de Tio Hugo agradece à todos os envolvidos em mais essa atividade que celebra os 22 anos do município, sobretudo a comunidade tio-huguenses que sempre participa das atividades comemorativas.