16 de março de 2022 as 14:06 / Administração, Planejamento e Finanças

Assinados os primeiros contratos do Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida

Os primeiros contratos referentes ao Projeto do Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida foram assinados na sexta-feira 11 de março. A assinatura aconteceu na sede da Caixa Econômica Federal de Não Me Toque e contou com a participação dos três priomeiros beneficiários do programa habitacional, do prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, do servidor público municipal que atua no departamento de habitação, Oneide Gayger e de representantes da instituição financeira.
O Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida conta com terrenos representativamente abaixo do valor de mercado, oferecidos pelo município como incentivo para facilitar a construção da casa por parte de famílias que ainda não possuem moradia própria.
Conforme explica o prefeito Gilso Paz, os critérios de seleção estabelecidos seguem os parâmetros do programa da Caixa Econômica Federal – Casa Verde Amarela. Caixa que aliás, é parceira do município no desenvolvimento deste projeto, que dá condições para que pessoas realizem o sonho de construir a sua casa própria. “Além de garantir que muitas famílias tenham a sua casa própria esse novo projeto na área da habitação movimenta a economia local, através da geração de emprego e renda na construção civil e com a comercialização de materiais de construção”, enfatizou Gilso.
Ao todo o Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida conta com 16 lotes, que contarão, portanto, com a construção de 16 novas moradias.