11 de março de 2022 as 16:51 / Administração, Planejamento e Finanças

Município de Tio Hugo irá conceder revisão no índice geral anual dos salários dos servidores públicos municipais

Para o magistério (professores) a revisão será de 33,24%
Para os demais servidores públicos municipais a revisão será de 17,78%
Após reunião com o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, secretários municipais, diretores das escolas do município, representantes do Sindicato dos servidores públicos municipais de Tio Hugo e os vereadores, o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo anuncia oficialmente que irá conceder revisão do índice geral anual dos salários dos servidores públicos municipais.
Inicialmente é importante destacar que a revisão é tratada como uma valorização aos servidores que atuam no atendimento das demandas da comunidade.
Esta decisão necessitou de uma profunda avaliação técnica embasada no longo prazo. Ou seja, antes da definição dos percentuais de revisão do índice, a Administração Municipal de Tio Hugo elaborou e concluiu um estudo de viabilidade econômica, com o objetivo de garantir a austeridade financeira do município, tendo como premissa a garantia de que não haverá prejuízos nas contas públicas municipais, bem como na prestação do serviço público.
Desta forma, ficou definido que será cumprido o piso nacional do magistério, com um percentual de revisão no salário dos professores vinculados ao Governo Municipal na ordem de 33,24%, conforme previsto na Portaria Federal publicada em fevereiro de 2022.
Para os demais servidores públicos municipais, a revisão do índice geral anual dos salários será de 17,78%, percentual estabelecido através do IGPM – Índice Geral de Preços – Mercado.
O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, explica que esse assunto é debatido internamente desde o início deste ano, sobretudo porque entre 2020 e 2021 não foram concedidas revisões devido aos decretos de calamidade pública ocasionados pela pandemia. Além disso, o líder do Executivo Municipal explica que quando se trata de aumento salarial na esfera pública é necessária muita cautela e análise, uma vez que estamos falando de recursos públicos, os quais devem ser aplicados de forma correta e íntegra, tendo como prioridade o cumprimento das obrigações inerentes ao serviço público municipal em todas as áreas.
“Realizamos algumas reuniões as quais tiveram a participação do vice-prefeito Geder Follmer e alguns integrantes da nossa equipe de trabalho, bem como de servidores públicos e vereadores, para avaliar e debater essa questão. Já tínhamos a intenção de oferecer essa revisão do índice geral anual dos salários do funcionalismo público, no entanto, necessitávamos de um amplo estudo o qual foi concluído e nos trouxe segurança para garantir esses índices de revisão ao magistério e demais servidores públicos”, enfatizou Gilso Paz.