24 de dezembro de 2021 as 11:46 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio Hugo será contemplado com R$ 1 milhão no Programa Pavimenta-RS do Governo do Estado

O município de Tio Hugo irá receber cerca de R$ 1 milhão através do Programa “Pavimenta-RS”, desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A lista com os municípios contemplados pelo programa foi divulgada nesta quinta-feira dia 23 de dezembro.
De acordo com o prefeito Gilso Paz, a Administração Municipal elaborou um projeto que visa pavimentar com capa asfáltica a estrada geral que liga a comunidade de Polígono do Erval a BR-386. “A nossa prioridade é asfaltar a estrada que dá acesso a comunidade do Polígono, uma vez que possui intenso movimento de moradores, produtores rurais e caminhões que se deslocam até o posto de recebimento e condicionamento de leite da Coprolat”, explicou.
A via apresenta alguns pontos irregulares no calçamento que reveste a estrada, desta forma, é fundamental a sua recuperação devido ao intenso movimento diário.
O prefeito relata que o próximo passo é a conclusão da etapa burocrática e a liberação do recurso para início das obras, o que deverá acontecer no início do próximo ano. “Já estamos trabalhando neste projeto desde quando abriram as inscrições para o Programa Pavimenta-RS. Ficamos felizes em ver que o trabalho intenso de toda a equipe teve êxito. Agora aguardamos os próximos passos para garantirmos essa importante obra para o nosso município”, finalizou Gilso Paz.