25 de novembro de 2021 as 09:53 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Palestras sobre Educação Fiscal na Rede Municipal de Ensino de Tio Hugo

No início de novembro as turmas de 4°e 5° anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Casemiro de Abreu, Antonio Parreiras e Laurentino Machado, receberam a visita da Professora Caciane Roso Werkhausen disseminadora da Educação Fiscal da empresa “Buscar”.

Na ocasião foi abordado com os estudantes  assuntos relacionados a educação fiscal e o nosso papel como cidadãos na sociedade, como contribuintes e agentes de fiscalização, com a missão de observar se os impostos que pagamos são efetivamente aplicados nos serviços públicos para toda a comunidade.

A Professora Caciane apresentou além do Programa da Educação Fiscal o Programa Nota Fiscal Gaúcha, incentivando e ensinando o cadastro no sistema, assim como todos os benefícios que temos ao pedir nossa nota fiscal e incluímos nosso CPF à compra.

Somos beneficiados com a garantia do ICMS da nossa compra ser repassado ao estado, concorremos todo o mês a sorteios de prêmios com valores em dinheiro a nível estadual e municipal, podemos ao se cadastrar indicar entidades em cinco áreas sociais para receber recursos dessa arrecadação.

Indicando seu time do coração, recebemos cautelas gratuitas para participar dos sorteios. E ainda a “receita certa”, um aplicativo que escaneia o QR CODE de cada nota fiscal, concorrendo na hora a R$ 500,00.

Essa iniciativa da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Tio Hugo e empresa Buscar tem como objetivo formar cidadãos informados, conscientes, participativos e atuantes para a consolidação de uma sociedade bem desenvolvida.