19 de novembro de 2021 as 16:39 / Administração, Planejamento e Finanças

Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida: Sorteio dos lotes foi realizado na quarta-feira 17 de novembro

O sorteio dos lotes do projeto “Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida” foi realizado na noite da quarta-feira 17 de novembro na Câmara de Vereadores de Tio Hugo. Além dos beneficiários do projeto, participaram do sorteio o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o presidente do Legislativo Municipal Nelson Dapper, o representante da Lotérica e Correspondente de Negócios da Caixa em Tio Hugo, Alessandro Cimarosti, funcionários públicos e representantes do Conselho Municipal de Habitação.
Na ocasião, as 16 famílias beneficiárias do Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida conheceram qual terreno será disponibilizado para a aquisição e posterior construção de moradia através do programa federal Casa Verde Amarela.
Gilso Paz parabenizou às famílias que aderiram ao projeto, destacando que essa iniciativa da Administração Municipal de Tio Hugo tem como objetivo ajudar os cidadãos a concretizar o sonho da construção da sua casa própria. “Neste projeto são ofertados 16 terrenos com preço abaixo do mercado (entre R$ 11.456,92, e R$ 15.195,46), ou seja, os valores são bem acessíveis para viabilizar a construção de uma moradia. Ficamos felizes pelo desenvolvimento de mais esse projeto na área habitacional”, ressaltou o prefeito.
O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo investiu mais de R$ 300 mil para construir a infraestrutura deste Núcleo Habitacional, desde terraplanagem, drenagem, redes de água, pavimentação e iluminação pública.
Durante a reunião também foi destacado que o próximo passo será a consolidação da parte burocrática e análise financeira aprofundada de todos aqueles que aderiram ao projeto. Portanto, se houver inconsistência de dados, ou renda incompatível com os parâmetros estabelecidos pela Caixa Econômica Federal o beneficiário poderá ser desclassificado, sendo substituído pelo suplente.
➡️ A seleção das famílias
O projeto do Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida tem caráter social, desta forma a adesão das famílias se deu a partir da triagem e seleção da Caixa Econômica Federal, uma vez que para adquirir o imóvel o cidadão deverá financia-lo através do programa Casa Verde Amarela, que avaliza a construção de uma residência sobre o terreno. Seguindo os critérios do Programa Federal a Caixa avaliará todas as inscrições, selecionando aqueles que se encaixam nas exigências feitas pela instituição. O próximo passo dos inscritos é apresentar a documentação pessoal e projeto de engenharia da sua nova moradia, para a instituição financeira que irá avaliar, aprovar e dar o aval para a assinatura do contrato.
Ao fim da reunião foram esclarecidas dúvidas dos participantes em relação aos trâmites que deverão ser seguidos para a consolidação do contrato e consequentemente a liberação dos financiamentos para a aquisição dos terrenos e construção das casas.