No dia 12 de agosto de 2021 foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras Mãos Amigas a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano o tema abordado na conferência foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado; com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.
Durante a atividade foram discutidos cinco eixos temáticos, sendo apresentadas em cada eixo duas propostas para o município, uma proposta para o estado e uma proposta para a união. Ao todo foram abordadas dez propostas para execução em âmbito municipal, cinco para o estadual e cinco para o federal. Segundo a comissão organizadora da conferência, os resultados e as ações discutidas durante a reunião serão encaminhadas para o Conselho Estadual da Assistência Social.
O responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliton Schreiner, revela que a conferência contou com a participação de representantes de todos os segmentos do nosso município, os quais possuem envolvimento direto com as políticas direcionadas para a assistência social. “Agradecemos a participação de todos, sabemos que é um momento difícil devido a pandemia, mas realizamos as atividades seguindo os protocolos de distanciamento, prevenção e combate ao coronavírus”, enfatizou.
Durante a reunião também foi discutido e avaliado o estágio de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e do II Plano Decenal.
