05 de agosto de 2021 as 11:19 / Administração, Planejamento e Finanças

Inscrições para o Programa Habitacional – Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida serão iniciadas no dia 09 de agosto

A Administração Municipal de Tio Hugo comunica que serão abertas na segunda-feira dia 09 de agosto de 2021 as inscrições para o novo projeto habitacional denominado “Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida”. Para se inscrever é necessário procurar a Prefeitura em horário de expediente, munido de documentos pessoais e demais comprovantes exigidos; que são eles:
✅ I – Cédula de Identidade;
✅ II – CPF;
✅ III – Título de Eleitor;
✅ IV – Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
✅ V – Comprovante de residência no Município, através da Carteira Familiar da Saúde;
✅ VI – Comprovação de renda familiar;
✅ VII – Certidão de Nascimento dos filhos com idade inferior a 18 anos.
✅ VIII – Certidão de Estado Civil – nascimento ou casamento.
**É importante destacar que serão solicitados documentos específicos, os quais constam no edital disponível no mural da prefeitura e neste link -> https://tiohugo.rs.gov.br/…/2021/08/Edital-021.pdf
As inscrições no projeto serão encerradas no dia 03 de setembro de 2021.
➡ Núcleo Habitacional Nossa Senhora Aparecida
Neste novo projeto habitacional serão oferecidos terrenos que variam de 289,17 m² a 383,56 m² de área e com valores de R$: 11.846,38 a R$: 15.195,46. Os valores dos imóveis são representativamente abaixo do valor de mercado, e são oferecidos pelo município desta forma justamente para facilitar a construção da casa própria por parte de famílias que ainda não possuem moradia.
Os critérios de seleção já estão estabelecidos, e seguem os parâmetros do programa da Caixa Econômica Federal – Casa Verde Amarela. Caixa que aliás, é parceira do município no desenvolvimento deste novo projeto, que traz a possibilidade que famílias realizem o sonho de construir a sua casa própria, além de movimentar a economia local, através da geração de emprego e renda na construção civil e com a comercialização de materiais de construção.
Para saber as regras e critérios de seleção, acesse o edital neste link -> https://tiohugo.rs.gov.br/…/2021/08/Edital-021.pdf