03 de agosto de 2021 as 10:37 / Assistência Social

Assistência Social e Cras Mãos Amigas: Reunião define diretrizes para o segundo semestre

Nesta segunda-feira 02 de agosto, o prefeito Gilso Paz participou de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS Mãos Amigas. Também participaram o responsável interino da secretaria Eliton Valdoir Schreiner, a professora de música Camila Sprandel, a assessora de programas sociais Beatriz Batista e a diretora da Melhor Idade Laura Kerber.
Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao atendimento prestado para a população nesse momento em que percebemos a retomada de muitas atividades que até então eram restritas em função da Pandemia da Covid-19. Foi apresentado na oportunidade o Kit Natalidade, trabalho este que é realizado pela equipe do CRAS. O Kit passará a ser ofertado nos próximos dias para as mulheres tio-huguenses grávidas e as que passaram por parto recentemente e que atendem aos critérios estabelecidos. Também foi discutido as ações da Programação e Decoração para o Natal de 2021, evento já tradicional em nossa comunidade e região.
✅Oficinas culturais nas escolas:
Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Suzana Elisa Müller Kuhn e a Assessora Educacional e responsável pelo Departamento de Cultura, Alice de Fátima Vieira, também participaram da reunião, onde ficou acertado que a Professora Camila Sprandel, ministrará aulas de música nas escolas municipais, conforme o Projeto “Deixa que eu Canto”, que teve início neste dia 02, iniciando o segundo semestre letivo.
Além da Professora Camila, o Professor Lucas Bruinsma também estará ministrando as aulas de música para as turmas da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação.
Este Projeto será um grande diferencial, especialmente neste momento de Pandemia, onde os alunos estão impossibilitados de participar de oficinas no CRAS.
Isso mostra que a cultura continuará presente na sala de aula, oportunizando a participação de todos. Esta parceria entre a Secretaria de Educação e CRAS, é fundamental para manter a cultura viva no cotidiano escolar das nossas crianças.