A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de julho de 2021 as 10:11 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Poder Executivo Municipal celebra termo de cessão de uso com a UNOPAR

O município de Tio Hugo celebrou um termo de cessão de uso com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. O documento prevê a cedência de parte do espaço da Escola Municipal Reinoldo Born – Polo UAB para a universidade, que oferecerá cursos de graduação no formato EAD.

O termo foi assinado pelo prefeito Gilso Paz em reunião com Arno Ernélio Henn, diretor da Unopar de Ibirubá, juntamente com a participação da secretária municipal de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn e do vice-prefeito Geder Follmer. Na ocasião foi acordado que como contrapartida, a universidade irá oferecer cursos de capacitação e formação gratuitamente para os professores da rede pública de ensino de Tio Hugo.

Gilso Paz explica que a chegada da UNOPAR no município favorece e facilita o acesso dos moradores locais ao ensino superior, uma vez que a universidade oferecerá 10 cursos de graduação no formato EAD, tendo como destaque Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia entre outros. “O início da operação da UNOPAR em Tio Hugo favorece o ingresso da nossa comunidade ao ensino superior, sem necessidade de deslocamento para cidades vizinhas, com redução de custos e principalmente, garante uma nova oportunidade extremamente viável para aqueles que querem melhorar a sua capacitação para o mercado de trabalho”, enfatizou.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre os processos seletivos para ingresso aos cursos técnicos e de graduação.

Cursos oferecidos pela UNOPAR:

– Administração

– Ciências Contábeis

– Pedagogia

– Análise e Desenvolvimento de Sistemas

– Gestão Comercial

– Gestão Pública

– Gestão de Recursos Humanos

– Gestão Financeira

– Logística

– Processos Gerenciais


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00