07 de julho de 2021 as 09:34 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Prefeito Gilso Paz participa de reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Educação

Em reunião no Centro Administrativo Municipal foram pautadas algumas diretrizes que fazem parte dos trabalhos da SMECEL – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O prefeito Gilso Paz, a secretária da pasta Suzana Elisa Muller Kuhn, a assessora educacional, Alice Fátima Vieira e as coordenadoras pedagógicas, Silvia Dalla Nora e Mara Elis S. Drehmer participaram do encontro.

Na ocasião foram abordados temas, tais como o PAR 4 – Plano de Ações Articuladas, o qual teve início neste ano de 2021 e terá sequencia até 2024. O PAR é um planejamento plurianual que todos os entes federativos devem elaborar visando a melhoria da educação básica pública. O Planejamento é estabelecido e necessita de aprovação posterior de acordo com a disponibilidade orçamentária do Ministério da Educação. Para Tio Hugo são reivindicadas melhorias e investimentos estruturais nas escolas do município, incluindo o transporte escolar. Também foi abordada a execução e andamento de projetos e oficinas desenvolvidos na rede municipal de educação de Tio Hugo, tais como o “Projeto Música nas Escolas”, que contempla as crianças da educação infantil até ensino fundamental Anos Iniciais, e promove novas experiências nas escolas através da música e atividades similares.

Inglês na Escola:

A secretaria de Educação trabalha na execução de um novo projeto, denominado inglês na escola. O objetivo da iniciativa é oferecer a experiência do inglês para os estudantes da rede municipal desde a educação infantil. Tendo em vista que o avanço tecnólogico e o fato do inglês ser a língua mais falada no mundo, exigir que a nova geração tenha conhecimento neste idioma.

Para finalizar a reunião, foi estabelecido que o recesso escolar do meio do ano, acontecerá dos dias 22 a 30 de julho. Sendo que os estudantes retomam as atividades letivas no dia 02 de agosto de 2021. Durante os dias 22 e 23 de julho, os professores da rede municipal de ensino de Tio Hugo passarão por mais um processo de formação, dando sequencia nas atividades de aprimoramento e capacitação do corpo docente que atua no município.

O prefeito Gilso Paz destacou que reuniões como essa são importantes, pois o planejamento organizado permite a frequente evolução e manutenção da qualidade do ensino no município.