24 de junho de 2021 as 15:07 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso e Geder cumprem importantes agendas em Porto Alegre

O prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer cumpriram importantes agendas em Porto Alegre junto a órgãos estaduais. Na Casa Civil recepcionados pelo Secretário Arthur Lemos, os líderes do Executivo Municipal buscaram informações sobre o andamento do programa estadual “Negocia RS”, o qual o município busca a adesão. De acordo com o prefeito, Tio Hugo possui valores atrasados a receber do Governo Estadual na área da Saúde, e desta forma foi encaminhado projeto solicitando o abatimento da dívida através da dação de uma área pertencente ao Estado para o Município. “Estamos acompanhando de perto este pleito, inclusive agradecemos ao Artur Lemos pelo recebimento. Foi possível solicitar diretamente mais agilidade na conclusão do processo”, explica Gilso Paz.
Na secretaria estadual de Apoio e Articulação aos municípios, Gilso e Geder participaram de uma reunião com o assessor Guido Bamberg. Na ocasião, também foi pautado o andamento do programa “Negocia RS”, além da tramitação de projetos e solicitações encaminhadas pelo município para investimentos em infraestrutura na cidade e no interior.
Na sequência das agendas, na secretaria de Obras e Habitação os representantes da Administração Municipal de Tio Hugo reuniram-se com o secretário da pasta José Stédile. Na oportunidade foi encaminhado ofício solicitando ao estado a cedência de perfuratriz para abertura de dois novos poços artesianos; sendo um na área urbana e outro no interior. “Já são praticamente dois anos que convivemos com a redução do volume de chuvas, e diante disso a capacidade dos mananciais está diminuindo. Portanto, estamos buscando a perfuração de novos poços para garantir o abastecimento mesmo em momentos de poucas chuvas”, ressalta o prefeito.
Na segunda-feira (21) o prefeito e o vice participaram do lançamento dos Programas Estaduais – Pavimenta e Ícone Cidades. O município de Tio Hugo irá encaminhar a documentação necessária para buscar a adesão ao programa Pavimenta, que prevê investimentos estaduais para a construção de pavimentação asfáltica de rodovias e demais vias.