22 de junho de 2021 as 15:04 / Assistência Social

Junho Violeta: Mês de proteção ao idoso

O mês de junho é marcado pela cor violeta, como Mês da Conscientização Sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa. Nesse período são promovidas diversas ações em prol dos idosos, iniciativas que servem para alertar e principalmente combater qualquer tipo de violência e maus tratos contra os mais velhos; desde física, psicológica, moral, patrimonial e financeira, além de sexual.
Em Tio Hugo, a secretaria de Assistência Social e o Cras Mãos Amigas trabalham em atividades que divulgam o disque 100 e o número da secretaria para denúncias. Além da possibilidade do contato direto com o Conselho Municipal do Idoso, que é um dos órgãos que atuam na fiscalização e proteção aos idosos.
Na última semana, a Assistente Social do município, Marli Tereza Kroth, juntamente com as servidoras da secretaria e do Cras, Camila e Édina, visitaram órgãos públicos municipais e alguns estabelecimentos comerciais para entregar cartazes em alusão ao Junho Violeta.
Na prefeitura de Tio Hugo, o prefeito Gilso Paz recepcionou a equipe, destacando a importância da promoção de campanhas que sejam voltadas para o bem-estar da sociedade.
A secretaria de Assistência Social e o Cras Mãos Amigas estão a disposição para mais informações, inclusive para contato com o Conselho Municipal do Idoso, que possui canal telefônico, através do número 3338-9266.
Em caso de denúncias de maus tratos e abusos a idosos, o cidadão também poderá discar gratuitamente 100, para efetiva-la.