16 de junho de 2021 as 15:28 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Mais Segurança: Equipes de monitoramento atuam em escolas municipais de Tio Hugo

Foi iniciado nesta semana o trabalho de monitoramento nas escolas municipais de Tio Hugo. Em uma medida para garantir maior segurança ao ambiente escolar, o Poder Executivo Municipal investe na contratação de uma empresa local, especializada em serviços de monitoramento.
Desta forma, desde a segunda-feira (14) as escolas municipais contam com a presença de profissionais que monitoram o fluxo de pessoas nos locais. De acordo com a Secretaria de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, apenas a Escola Casemiro de Abreu ainda está sem atendimento de vigilante, por questões burocráticas, no entanto, essa situação logo será resolvida.
A Administração Municipal de Tio Hugo enfatiza que esta ação foi consolidada para garantir maior segurança de toda a comunidade escolar. Uma vez que, como visto há pouco tempo em Santa Catarina e no passado em outros lugares, as escolas são alvos de ataques de pessoas dispostas a cometer mal aos demais membros da sociedade.
Portanto, o objetivo é permitir que alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, estejam seguros dentro da escola.