28 de maio de 2021 as 15:03 / Administração, Planejamento e Finanças

Vice-prefeito Geder Follmer cumpre agenda em Porto Alegre

O vice-prefeito de Tio Hugo, Geder Follmer, cumpriu agenda em Porto Alegre na última semana. Juntamente com o vereador tio-huguense Valdeci Kuhn (MDB), participou de importantes reuniões na Capital do estado. Na secretaria estadual de Articulação e Apoio aos Municípios participaram de um encontro com o secretário da pasta Luiz Carlos Busatto, onde foi abordado o asfaltamento de vias do município. De acordo com Geder Follmer o Estado disponibilizará recursos para que municípios gaúchos invistam em pavimentação asfáltica, e Tio Hugo tenta a adesão a esse programa. “Vamos tentar viabilizar a chegada de investimentos para a construção de asfalto na estrada geral de Polígono do Erval. É uma necessidade, já que a via possui intenso movimento, principalmente de veículos de carga que transportam a produção rural”, destacou. Além disso, o município também encaminhará projeto para asfaltamento da estrada geral da Barragem, que dá acesso a usina hidrelétrica. Outro local de grande movimento e que assim como a estrada do Polígono do Erval apresenta pavimentação irregular.
Além desta demanda, Geder e o vereador Valdeci Kuhn também participaram de uma reunião com o Deputado Estadual Clair Kuhn (MDB-RS). Na ocasião foi protocolada a solicitação de recurso voltado para a aquisição de um veículo para a secretaria municipal de Saúde.
“Muitos recursos chegam para o município através de intensa articulação junto aos órgãos governamentais. Estamos sempre atentos para garantirmos novos investimentos para nosso município”, conclui o vice-prefeito.