24 de maio de 2021 as 16:08 / Saúde

Tio Hugo iniciará a vacinação de profissionais da educação nos próximos dias

Professores e demais profissionais da educação de Tio Hugo serão vacinados contra a Covid-19. Em reunião na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, a secretária de Saúde Ana Silva e a secretária de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, decidiram dar início a imunização de profissionais que atuam nas escolas municipais.
A vacinação deste grupo será iniciada nos próximos dias.
Conforme estabelecido, primeiramente serão vacinados os profissionais que atuam nas escolas que contam com turmas de educação infantil, casos da EMEI Arlindo Kerber (Creche), Casemiro de Abreu e Frei Clemente. Assim, a medida que as doses de vacina vão chegando a imunização de professores, monitores e demais funcionários acontecerá de forma gradativa, concomitante a demais grupos.
Esta nova etapa de vacinação em Tio Hugo, definida com o respaldo do COE Municipal, se inicia no momento que aproximadamente 887 pessoas (29,5% da população) já foi vacinada com pelo menos uma dose do imunizante.
O intuito é garantir a maior segurança possível para o ambiente escolar, com a imunização de professores e profissionais da educação.