07 de maio de 2021 as 16:44 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Escolas de Tio Hugo contarão com equipe de monitoramento para garantir a segurança da comunidade escolar

Em reunião na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer e a secretária municipal de Educação, Suzana Elisa Muller Kuhn, debateram o assunto monitoramento nas escolas do município. O tema foi pautado diante da preocupação com a segurança do ambiente escolar, principalmente pelo fato ocorrido nesta semana no município de Saudades-SC, e outros casos semelhantes registrados em anos anteriores no Brasil e no Mundo.
Os líderes do Executivo Municipal e a secretária decidiram que o município irá contratar profissionais especializados para fazer o monitoramento das escolas de Tio Hugo. O objetivo é garantir a segurança de alunos, professores, funcionários e demais pessoas envolvidas com a comunidade escolar.
O prefeito Gilso Paz explica que o fato ocorrido em Santa Catarina nesta semana liga mais uma vez o sinal de alerta. Já que esse não foi o primeiro e infelizmente não será o último atentado a escolas que veremos. “Rezamos e esperamos que nunca aconteça isso aqui em Tio Hugo, mas também não podemos achar que estamos livres. Por isso, adotamos essa iniciativa. Daqui há alguns dias, as escolas de Tio Hugo contarão com serviço de monitoramento para proteção de todos”, enfatizou Gilso.
A partir de agora, o município irá trabalhar na parte burocrática para agilizar e consolidar a terceirização de uma empresa especializada em serviços de monitoramento.
“A ideia é termos profissionais desta área atuando nas escolas o mais rápido possível”, destacou Gilso Paz.