05 de maio de 2021 as 15:36 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Ampliação concluída: EMEI Arlindo Kerber conta com mais três salas de aula

Com o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino, as novas salas de aula construídas na EMEI – Arlindo Kerber receberam as crianças para a sequencia do ano letivo. A ampliação da creche foi concluída no início deste ano, no entanto, devido a pandemia, os pequenos estudantes e professores só puderam aproveitar o espaço agora, no retorno das atividades presenciais.
Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais), com recursos oriundos do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação mais contrapartida do município.
A obra de ampliação contou com a construção de três novas salas de aula, com banheiros internos, em uma área construída de mais de 240 m².
O prefeito Gilso Paz explica que uma das prioridades da Administração Municipal de Tio Hugo, era ampliar a EMEI, devido a demanda crescente de crianças que frequentam a creche. “Naturalmente a quantidade de alunos na creche municipal aumenta ano a ano. Desta forma, vimos a necessidade de ampliar o espaço, construindo mais salas para garantir uma infraestrutura que comporte todos com o máximo de conforto possível”, destacou.
O prefeito ressalta ainda que a busca pelos recursos para consolidar essa construção foi iniciada há alguns anos, mas que todo o esforço valeu a pena. “Gostaríamos de poder inaugurar essa tão importante obra para nosso município, porém, por causa da pandemia tivemos que suspender essa inauguração. O mais importante é que a estrutura está a disposição da comunidade escolar e trouxe mais conforto e espaço para crianças e profissionais da educação. Ficamos muito satisfeitos com mais essa conquista”, reiterou Gilso Paz.