18 de março de 2021 as 11:44 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Trecnologia & Educação: Secretaria Municipal de Educação trabalha na implantação da plataforma Google For Education

A Administração Municipal de Tio Hugo já possui domínio no Google e este fato possibilitou a criação de um subdomínio específico para a área da educação; trata-se da plataforma Google For Education. A equipe pedagógica da secretaria municipal de Educação já se adequa a esta nova metodologia de trabalho, e nesta quinta-feira (18) é realizada uma atividade de formação dos professores através do Google Classrom (Sala de aula virtual).
De acordo com a secretaria o uso desta ferramenta irá facilitar muito a interação entre alunos e professores, dentro das salas de aulas virtuais criadas para cada disciplina. Serão disponibilizadas diversas atividades pedagógicas/tecnológicas para aprimorar as aulas a distância, facilitando inclusive para os alunos que tem mais dificuldades de acesso à internet. Em breve, a secretaria municipal de Educação irá liberar o uso definitivo da plataforma habilitando para os professores, alunos e famílias, para a participação nas salas de aula virtuais.
A secretária da pasta, Suzana Elisa Müller Kuhn, destaca que o uso da tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, em especial na rotina educacional dos alunos, desta forma, a secretaria de Educação irá desenvolver estratégias específicas para que as aulas se tornem atrativas e ricas em conhecimento, tanto de forma presencial como à distância. “Se aliar as plataformas tecnológicas nesse momento é um passo fundamental para aprimorarmos ainda mais o desenvolvimento da educação”, pontuou Suzana.