05 de março de 2021 as 17:07 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal encaminha Projeto de Lei visando uma possível compra de vacinas contra a Covid-19

Na manhã da sexta-feira 05 de março, o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz e o vice Geder Follmer, encaminharam na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de Lei nº 016/2021 que autoriza o município a adquirir vacinas para o enfrentamento a pandemia da Covid-19. O PL foi entregue em mãos para o Presidente da casa, vereador Nelson Rogério Dapper.
O documento solicita a autorização do Poder Legislativo, para que a Administração Municipal compre vacinas contra a Covid-19 quando possível. Esse é o primeiro passo para firmar um termo de cooperação operacional, técnica e financeira entre FAMURS, a AGCONP e a GRANPAL.
De acordo com Gilso Paz, o Poder Executivo de Tio Hugo já está em contato com consórcios e órgãos nos âmbitos regional e estadual, para aderir a um eventual processo de compra de vacinas. “Neste momento temos que ter a consciência que a única forma de sairmos de uma vez dessa pandemia é através de uma vacinação em massa. Nosso objetivo é garantir a compra dos imunizantes o quanto antes, visto que o envio de doses via Governo Federal está se mostrando bastante lento”, ressaltou o prefeito.
A partir de agora será aguardado a apreciação e a aprovação do projeto que foi encaminhado em regime de urgência, por parte dos vereadores. Assim que for aprovado, o município intensificará as conversas de adesão junto a FAMURS e possíveis consórcios compostos por municípios para a compra das vacinas.
Dentro do planejamento caso seja possível, está a aquisição de imunizantes contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários, incluindo profissionais da educação.
“Já estamos nos organizando financeiramente para realizar a compra dessas vacinas e vamos buscar maior celeridade na vacinação, pois da forma que está vai demorar muito tempo para que todos os que necessitam recebam a imunização”, afirma Gilso Paz.