23 de fevereiro de 2021 as 13:31 / Administração, Planejamento e Finanças

Município de Tio Hugo está na bandeira preta com restrições a atividades

Com a confirmação da bandeira preta no protocolo de distanciamento controlado para a região de Passo Fundo, o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo destaca que o município seguirá as diretrizes impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Desta forma, só serão permitidos o funcionamento, ainda com restrições, de estabelecimentos que desenvolvem atividades consideradas essenciais, definidas através de decreto estadual. As demais atividades não essenciais poderão atuar somente no sistema “Take Away – Pague e leve”, evitando a circulação de pessoas em seu interior. A fiscalização será realizada pelo Poder Público Municipal e pelas autoridades policiais.
O Poder Executivo de Tio Hugo reitera ainda, que neste momento a grande preocupação é o exponencial número de casos de Covid-19 registrados recentemente em todas as regiões, o que está sobrecarregando o sistema de saúde. Hospitais como os de Passo Fundo, por exemplo, já operam em seu limite e já há a falta de leitos de UTI. Sendo necessária a utilização da regulação do Estado, que funciona como uma fila de espera.
É extremamente necessário o bom senso da população, já que é impossível controlar a vida das pessoas. Se a maioria não respeitar as medidas e protocolos incansavelmente divulgados, a situação só irá piorar. Os avisos e alertas estão sendo dados. A realidade está exposta aos olhos de todos. A situação pode se tornar incontrolável e nenhuma instituição pública possui o poder de controlar a rotina de cada cidadão.
Desta forma pedimos novamente, para que todos se protejam, pois há o risco iminente da falta de leitos hospitalares na região e em boa parte do estado!