23 de fevereiro de 2021 as 15:52 / Saúde

Equipe de fiscalização municipal em parceria com a Brigada Militar orientam estabelecimentos

Uma equipe de fiscais do município de Tio Hugo com o apoio da Brigada Militar visitaram bares e canchas de bocha na manhã desta terça-feira, para dialogar e instruir os proprietários sobre os protocolos de bandeira preta adotados a partir de hoje no município. Entre as medidas está o fechamento destes estabelecimentos até o dia 02 de março, quando haverá nova atualização no mapa de distanciamento controlado.
Essa primeira visita teve como intuito o diálogo e notificação aos proprietários, para que paralisem suas atividades neste período de sete dias. Além disso, em uma ação conjunta entre Município e Brigada Militar, serão executadas ações de fiscalização durante os turnos do dia e da noite, podendo haver sanções para quem descumprir as determinações previstas em lei.
Também será amplamente coibida a realização de qualquer evento ou aglomeração dentro do território municipal, caso seja identificado, os organizadores e participantes serão multados e responsabilizados por atos contra a saúde pública, conforme prevê legislação vigente.
A alta taxa de contágio da Covid-19 registrada em Tio Hugo nos últimos dias, aliada a superlotação de leitos de UTI e clínicos em Passo Fundo ligou o sinal de alerta. É o momento de todos se conscientizarem sobre o risco dessa doença, e a importância de seguir as medidas preventivas como uso de máscara, o não compartilhamento de objetos e evitar aglomerações. Os restaurantes que atendem viajantes e são considerados essenciais pelo Estado, também foram visitados. Nesta ocasião, mais uma vez foram reiteradas as medidas e protocolos de segurança que deverão ser seguidos.
O Poder Executivo Municipal demonstra muita preocupação diante do grande número de casos ativos da Covid-19 neste momento. A apreensão é agravada devido a ausência de leitos nos hospitais de referência, o que poderá acarretar numa situação ainda mais grave, especialmente para pacientes que precisam de atendimento hospitalar.
Desta forma reiteramos novamente. Proteja-se e cuide de quem você ama. Muitos estão em risco com o avanço desta doença!