19 de fevereiro de 2021 as 16:04 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Volta às aulas: Vistoria do transporte escolar

Na tarde desta sexta-feira 19 de fevereiro os veículos responsáveis pelo transporte escolar em Tio Hugo passaram por vistoria. Os servidores públicos que atuam no controle interno da Administração Municipal realizaram a avaliação dos ônibus, micro-ônibus e van. Itens como pneus, extintores e estado de conservação são avaliados e revisados, visando à integridade dos veículos que circulam por todas as comunidades para transporte das crianças e adolescentes até a escola.
A frota conta agora com mais um ônibus com acessibilidade, com plataforma para elevação de cadeirante.
A fiscalização contínua do transporte escolar faz parte do rigoroso processo de qualidade realizado pelo município no setor educacional, que prima pelas boas condições e segurança do transporte que atende os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Além disso, neste ano em virtude da pandemia, novas medidas serão tomadas como a utilização de álcool em gel por parte dos passageiros, distanciamento e uso obrigatório de máscara.
 Rotas e horários:
A secretaria de Educação mantem em um primeiro momento as mesmas rotas e horários de costume do transporte escolar. Neste início de ano letivo ainda serão feitas adequações nas linhas. O município conta com um reforço importante; o novo ônibus escolar recebido no ano passado, que facilitará o manejo e divisão dos estudantes, garantindo que todos os veículos transportem somente o número permitido de passageiros.
A Secretaria já possui um planejamento para garantir que todos tenha segurança dentro do transporte, inclusive, pedindo o apoio dos pais para instruir as crianças e jovens sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19.