20 de janeiro de 2021 as 09:48 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal implanta nova ferramenta de registro de ponto eletrônico em todas as suas repartições públicas

O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo implantou uma nova ferramenta utilizada no controle e registro do ponto dos servidores públicos municipais. O sistema automatizado elimina a necessidade de controle e preenchimento manual de dados, além de reduzir drasticamente erros de leitura e lentidão no levantamento das informações referentes ao ponto.
Outro detalhe importante, é que esta nova ferramenta atende as demandas do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE e do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Aperfeiçoando também o serviço de fiscalização, que apura a atividade dos servidores públicos municipais, independente de cargo e função; mantendo de forma efetiva a exigência para o cumprimento da carga horária de trabalho estipulada na lei que regulamenta os cargos.
Facilidade no controle:
O sistema interligado com o setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Tio Hugo, está instalado em todas as repartições públicas municipais. Dados como horas extras, horas faltas, serão atualizados em tempo real, sendo os mesmos disponibilizados em nuvem, para fácil acesso de secretários e demais servidores que atuam no processo de fiscalização.
Alguns locais contam com a tecnologia REP (registro eletrônico de ponto), e outros, com leitor biométrico, no entanto, ambos utilizam a mesma tecnologia de leitura da biometria. O servidor deve apenas realizar o registro do ponto nos horários determinados através do formato disponível no seu local de trabalho.
A ferramenta implementada neste início de 2021 está ainda em fase de adequações.
A empresa responsável pela instalação do sistema é a PROSIS Software de Gestão, do município de Ijuí. Em sua base de clientes constam mais de 10 prefeituras, 6 mil usuários cadastrados e 300 locais de registro de ponto instalados.