30 de dezembro de 2020 as 14:32 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal: Gestão 2017/2020 é concluída com mais de R$ 2 milhões de reais em caixa

Em reunião com os secretários municipais, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer realizaram uma avaliação e apresentaram a prestação de contas da gestão iniciada em 2017 que será concluída neste dia 31 de dezembro de 2020. Na ocasião, também foram pautadas as principais ações desenvolvidas nestes 4 anos de administração, desde obras, organização de despesas, receitas e planejamento.

O Poder Executivo Municipal fecha o ano com mais de 2 milhões de reais em caixa.

Além disso, durante esses quatro anos foram investidos algo em torno de R$ 7 milhões de reais em novas obras, como pavimentações, passeios públicos, construção de espaços esportivos e de lazer, assim como a aquisição de novas máquinas e veículos que representam a renovação da frota municipal. Neste período, o Poder Executivo Municipal quitou o pagamento do Centro Administrativo, e o reajuste de mais de 100% no vale refeição dos servidores públicos municipais.

Outro ponto destacado foram os investimentos consolidados na área da saúde, com a constante melhoria da estrutura de atendimento. A mudança da porta de entrada SUS de Soledade para hospitais de Passo Fundo, concretizada nesta gestão, possibilitou maior celeridade no atendimento médico a comunidade tio-huguense.

Foram ações e investimentos em todas as áreas, como a ampliação da EMEI Arlindo Kerber, obras de infraestrutura na cidade e no interior, programas sociais como reformas habitacionais, núcleo habitacional, entre outras iniciativas importantes para o bom desenvolvimento do serviço público.

Gilso e Geder avaliaram positivamente a gestão atual, destacando que o trabalho continua. “Vamos continuar trabalhando para manter aquilo que está dando certo, e vamos aprimorar o que precisa ser melhorado”, enfatizou o prefeito.

Secretariado:

Na reunião também foi definido que José Claudir Machado (Obras) e Ana Silva (Saúde) permanecerão a frente das secretarias. Já Marilene Marquetti secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sairá da pasta, sendo substituída pela professora e coordenadora pedagógica, Suzana Elisa Muller Kuhn. Todos agradeceram e parabenizaram Marilene pelos anos de dedicação a frente de uma secretaria tão importante como é a de educação.

As demais secretarias ainda estão em processo de avaliação para definição dos secretários. É importante destacar que o serviço público segue normalmente em todas as esferas, sem qualquer tipo de limitação.