23 de dezembro de 2020 as 11:16 / Administração, Planejamento e Finanças

Boa notícia: Após visita a Brasília prefeito confirma o empenho de R$ 500 mil para a ampliação da EMEF Laurentino Machado

O projeto de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado de Tio Hugo está prestes a sair do papel. Na última semana em visita a Brasília, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer tiveram a confirmação do empenho de R$ 500 mil (Quinhentos mil reais) junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, o qual será investido na ampliação de uma das maiores escolas do município.

De acordo com o prefeito, a reunião no FNDE na Capital Federal foi muito positiva, sobretudo pela confirmação do empenho do recurso de meio milhão de reais, para investimento nessa importante obra no setor educacional. “Tivemos êxito nesta articulação, uma vez que já possuímos o projeto de ampliação da escola Laurentino Machado concluído. Agora, estaremos atentos aos próximos trâmites para efetivar o recebimento do recurso e iniciar a execução da obra o mais breve possível”, destacou Gilso Paz.

A ampliação prevê a construção de mais quatro salas de aula, sendo; um laboratório de informática, sala dos professores, sala da direção e biblioteca, totalizando uma área de aproximadamente 201.9 m².

Encaminhamentos e visitas a gabinetes:

Ainda em Brasília, Gilso Paz, Geder Follmer e o secretário municipal de Obras, José Claudir Machado, visitaram gabinetes de deputados e senadores gaúchos para a entrega de ofícios e articulações solicitando indicação para receber futuras emendas.

A viagem foi avaliada de forma muito positiva, devido aos importantes encaminhamentos feitos pelos representantes tio-huguenses. A expectativa é que 2021 seja um ano de boas notícias e novos investimentos no município.