09 de dezembro de 2020 as 10:10 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Iniciativa idealizada nas escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado promove o reencontro de professores e estudantes

Em tempos de pandemia as saudades de alguns hábitos fazem parte da vida de muitas pessoas. Uma das atividades mais afetadas, sem dúvidas, foram as aulas presenciais, que estão suspensas desde a segunda quinzena de março, devido ao novo coronavírus.
Neste período, professores, estudantes e pais, tiveram que se adaptar com muito esforço, para que as atividades didáticas fossem continuadas a distância. Durante este tempo, professores e alunos ficaram afastados, mantendo apenas contato remoto através de redes sociais. Apesar de ameniza-la, a saudade do convívio diário segue presente.
Pensando nisso, foi que os professores da rede municipal de ensino, que atuam nas escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado de Tio Hugo, decidiram criar o “Natal da Saudade”.
Na última semana, o grupo formado pelos professores e por alguns servidores da secretaria municipal de Educação, percorreram várias localidades do município, para visitar os alunos das duas escolas em suas residências, e matar um pouco da saudade. Durante as visitas os estudantes receberam uma lembrança natalina, e puderam reencontrar e conversar com os seus professores depois de tanto tempo.
O momento foi de alegria e de gratidão de todos os envolvidos. As visitas aos alunos, contaram com músicas, roupas personalizadas, um ônibus com decoração alusiva ao Natal e até com a presença do Papai Noel. Esta ação inédita desenvolvida em Tio Hugo teve mais uma vez, um grande destaque e repercussão a nível estadual.
Ao passar pelas comunidades o Papai Noel e sua equipe encontraram muitas crianças, que ganharam balas como parte da simbologia do Natal.
Ao fim das atividades na sexta-feira (04), os professores e envolvidos comemoraram o grande sucesso do “Natal da Saudade”, que cumpriu o seu objetivo. Que era promover o reencontro de professores e alunos, trazendo uma mensagem de esperança, gratidão e de fé, para que logo tudo fique bem de novo, e que os reencontros nas escolas voltem a ser rotina.