02 de dezembro de 2020 as 15:52 / Agricultura e Meio Ambiente

Município de Tio Hugo adquire um novo espalhador de calcário e adubo

O município de Tio Hugo adquiriu um novo espalhador de calcário e adubo, o qual será incorporado a Patrulha Agrícola da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O equipamento da marca Tatu Marchesan, modelo DCA 2mc 7500, possuí capacidade de carga de até 7.5 toneladas, e foi adquirido pelo valor de R$ 38.300,00 (Trinta e oito mil e trezentos reais), com recursos próprios do município.
O prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer, receberam o equipamento, muito importante no suporte aos produtores rurais tio-huguenses. Gilso ressalta que a patrulha agrícola da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, conta com mais de 20 implementos que atuam nas propriedades rurais do município, auxiliando os produtores no desenvolvimento de suas atividades. “A patrulha agrícola existe no município há muitos anos, dando o suporte ao produtor rural na sua atividade produtiva. Desta forma, buscamos incrementar cada vez mais esse serviço, uma vez que, no ano passado recebemos um novo trator, utilizado pela patrulha, e agora, adquirimos esse espalhador que era uma demanda dos nossos produtores. Tudo isso para fortalecer ainda mais o suporte a cadeia produtiva, tão importante para o desenvolvimento de Tio Hugo”, disse.
Os produtores que necessitam de atendimento através da patrulha agrícola devem procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Florianópolis, Bairro Rabello, ou através do telefone 3338-9313.