13 de agosto de 2020 as 09:53 / Saúde

Estratégia Saúde da Família: Consultas médicas domiciliares possibilitam diagnósticos precoces e prevenção de doenças

Ações preventivas e diagnóstico precoce são sempre as melhores opções para o desenvolvimento saudável da comunidade. Entre os diversos programas e iniciativas promovidas pela secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo, está a ESF – Estratégia Saúde da Família; que consiste em visitas domiciliares por parte de uma equipe formada por médico, técnica de enfermagem e agente comunitária de saúde.

As visitações acontecem sempre nas quartas-feiras pela manhã, e são priorizados cidadãos com idade mais avançada, que necessitam de acompanhamento médico frequente, ou pessoas que residem no interior e possuem dificuldades para vir até a Unidade Básica de Saúde.

O médico da secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo, Dr. Ricardo Frigo Ludwig, é quem realiza as consultas domiciliares. Na oportunidade, o profissional examina, conversa e avalia o quadro de cada paciente.

A Estratégia Saúde da Família está trazendo bons resultados de acordo com a secretaria municipal de Saúde. O acompanhamento contínuo de pacientes possibilita o diagnóstico precoce em muitos casos, facilitando o tratamento e combate a doenças.