10 de agosto de 2020 as 13:25 / Saúde

Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo contará com aparelho de ultrassom

O município de Tio Hugo iniciará processo licitatório para aquisição de um aparelho de ultrassom, que será instalado na Unidade Básica de Saúde nos próximos meses. O recurso de R$ 156.147,76 mil (Cento e cinquenta e seis mil, cento e quarenta e sete reais, e setenta e seis centavos) é oriundo da Consulta Popular 2018-2019, e será utilizado na compra deste equipamento. Esse investimento tem como objetivo aprimorar e agilizar os trabalhos de diagnóstico e prevenção, visto que a ultrassonografia apresenta grande importância, pois permite a identificação de muitas doenças e acompanhamento da evolução de diversos tratamentos.

Além do aparelho de ultrassom a Administração Municipal de Tio Hugo entrará com uma contrapartida para adquirir um cardioversor/desfibrilador, para uso da equipe médica do município tanto na Unidade Básica de Saúde, quanto nas transferências de emergências para o hospital.

Avanço no diagnóstico e prevenção no município:

O aparelho de ultrassom permite o acompanhamento ginecológico e obstétrico (gestantes), ultrassom geral, articulações, medicina vascular e cardiologia. Isso representa um avanço nos atendimentos médicos, sobretudo na área de diagnóstico e prevenção.

O Poder Executivo Municipal irá contratar profissionais habilitados para operar o equipamento, reforçando assim a equipe médica do município.