10 de agosto de 2020 as 16:57 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo recebe ônibus escolar zero quilometro

O município de Tio Hugo recebeu um ônibus zero quilometro que fará parte da frota responsável pelo transporte escolar. O veículo que possui até 29 lugares conta com ar condicionado, câmera de ré e sistema de acessibilidade, equipado com poltrona móvel para suspensão de cadeirantes.

O novo ônibus foi garantido através do cadastro do município no PAR – Plano de Ações Articuladas do FNDE, sendo confirmado o recurso de R$ 222.900,00 (Duzentos e vinte e dois mil, e novecentos reais) no final de 2019.

A busca por esse investimento faz parte das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo Municipal, no aprimoramento da educação. Tendo como destaque, a ampliação da EMEI Arlindo Kerber (Creche), onde serão investidos mais de R$ 300 mil também oriundos do FNDE com contrapartida do município.

A secretária de Educação de Tio Hugo, Marilene Marquetti, ressalta que esse novo ônibus é um acréscimo importante para a frota do transporte escolar municipal, que prima pela qualidade e segurança dos estudantes.

Características do veículo:

Fábrica: Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos LTDA