A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de agosto de 2020 as 14:04 / Saúde

Modernização e agilidade: Tio Hugo adquire Tablets para a equipe de Agentes Comunitários de Saúde

A secretaria de Saúde de Tio Hugo adquiriu seis tablets para uso das agentes comunitárias de saúde. Os equipamentos serão utilizados pelas profissionais nas suas visitas de rotina. A informatização deste trabalho tem como objetivo, agilizar o cadastramento das famílias do município, já que os dados coletados são inseridos no sistema informatizado E-sus.

As agentes passaram por um processo de treinamento para operação dos aparelhos. Além disso, a secretaria de Saúde de Tio Hugo está investindo na capacitação das equipes, através da contratação de consultoria.

A ideia da secretaria é aprimorar o trabalho das agentes comunitárias de saúde, através de maior agilidade na atualização e preenchimento dos dados. Isso permite um trabalho mais eficiente no cadastramento dos cidadãos.

O objetivo é mapear e manter o cadastramento de 100% da população de Tio Hugo com dados atualizados. Isso favorece o direcionamento de atividades preventivas e acompanhamento dos pacientes atendidos pela secretaria municipal de Saúde.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00