27 de julho de 2020 as 13:33 / Administração, Planejamento e Finanças

Moradia digna: Famílias tio-huguenses são beneficiadas pelo Programa Municipal de Reformas Habitacionais

O Programa Municipal de Reformas Habitacionais beneficiou cento e vinte nove famílias residentes em Tio Hugo. O programa iniciado em 2019 tem cunho social, com o intuito de resgatar a autoestima das famílias de baixa renda, através da reforma e recuperação de suas residências. Após a etapa de inscrição, o Conselho Municipal de Habitação se reuniu para avaliar os cadastros e realizar o levantamento fotográfico das residências. Os inscritos foram divididos em lotes, sendo priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade, especialmente aqueles que possuíam casas com goteiras entre outros danos estruturais.

De acordo com a Administração Municipal de Tio Hugo, foram investidos mais de R$ 430 mil (Quatrocentos e trinta mil reais) nesse programa social. Foram doados materiais de construção como telhas, cimento, tijolos, areia, brita, entre outros itens solicitados por cada inscrito no programa. A avaliação das construções foi feita pela equipe de engenharia do município. Muitos consertaram o telhado e a estrutura da sua residência, outros ampliaram o espaço físico da casa, e alguns até incrementaram as obras, buscando alternativas financeiras para investir na melhoria da sua moradia.

O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo, ressalta que esse programa social foi criado para auxiliar as pessoas a melhorarem a condição da sua residência, reforçando a segurança e o conforto dos seus lares. Ter um bom lugar para morar representa dignidade e autoestima, sobretudo porque todos merecem ter uma moradia digna.