A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
20 de julho de 2020 as 10:01 / Assistência Social

Famílias em vulnerabilidade social recebem doações de alimentos e materiais de higiene pessoal

As famílias de Tio Hugo em vulnerabilidade social receberam cestas básicas nesta semana, em mais uma ação de auxílio aos cidadãos afetados pela pandemia. Ao todo, foram 130 famílias beneficiadas nesta etapa de doações, coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social e Cras Mãos Amigas.

Desta vez além dos alimentos, foram distribuídos também itens de higiene pessoal, como shampoo, sabonete, papel higiênico, creme dental e álcool 70%.

Em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, muitas pessoas convivem com a perda parcial ou total da sua renda. Essa condição agravou ainda mais a situação daqueles cidadãos em maior vulnerabilidade, que perderam seu emprego, ou tiveram redução nas suas atividades profissionais.

 Mais de 10 toneladas de alimentos já foram distribuídas

Ao todo, desde abril, já foram distribuídas mais de 10 toneladas de alimentos para famílias afetadas diretamente pela pandemia. A secretaria de Assistência Social e o Cras Mãos Amigas realizam um mapeamento para identificar as pessoas que mais precisam de ajuda nesse momento. Inclusive, alguns cidadãos procuraram a secretaria para pedir doações.

Nesse momento de dificuldade, o intuito é unir esforços para que todos possam ter acesso no mínimo, a uma alimentação adequada.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00