13 de julho de 2020 as 15:06 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio Hugo é o primeiro município do RS a encaminhar a documentação para adesão ao programa “Negocia RS”

Tio Hugo foi o primeiro município gaúcho a encaminhar a documentação para adesão ao programa estadual “Negocia RS”. O programa tem como objetivo a quitação total ou parcial de débitos de saúde do Estado do Rio Grande do Sul com municípios através da dação em pagamento utilizando bens imóveis.

O líder do Executivo Municipal tio-huguense entregou a documentação para adesão ao programa na última semana em visita a Secretaria de Articulação e Apoio aos municípios, localizada em Porto Alegre. O débito do estado com Tio Hugo na área da saúde é de aproximadamente R$ 187 mil (Cento e oitenta e sete mil reais), resultante da defasagem de repasses entre os anos de 2014 a 2018.

Durante este período o Poder Executivo Municipal teve que buscar alternativas para manter a eficiência dos serviços de saúde. A possibilidade de receber esse débito através do recebimento de bens imóveis é vista com uma excelente notícia pelo município de Tio Hugo, que investe constantemente no aprimoramento dos serviços de saúde.