A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de junho de 2020 as 13:45 / Saúde

Com números estáveis secretaria de Saúde pede a coolaboração da comunidade no combate ao novo coronavírus

O número de pessoas com sintomas de síndrome gripal compatíveis com a covid-19, apresentam estabilidade no município de Tio Hugo. Nos últimos dias apenas uma pessoa procurou o serviço municipal de saúde, com suspeita da doença. Antes disso, há quatorze dias houve a confirmação de um caso de contaminação pelo novo coronavírus em um cidadão tio-huguense, que trabalha em um frigorífero de Passo Fundo. Após o diagnóstico ele foi imediatamente isolado e já está curado da doença. Nesse mesmo período, duas pessoas foram testadas pela secretaria, apresentando resultado negativo no teste.

De acordo com a secretária de Saúde de Tio Hugo, Ana Silva, as equipes de profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde, tem seguido todos os protocolos de atendimento, com o intuito de minimizar possíveis casos de contaminação, e principalmente, agir na prevenção, para que seja possível controlar o avanço do vírus no município. “Todos os profissionais que atuam na secretaria de Saúde seguem as determinações das autoridades sanitárias. As efetivas ações de isolamento de casos suspeitos são importantes, para que não haja rápida transmissão da covid-19 de uma pessoa para a outra”, ressaltou.C

Apoio da população

A comunidade de Tio Hugo tem papel imprescindível na prevenção. É importante ressaltar novamente, que a máscara é uma grande aliada na proteção do cidadão, e para impedir que o vírus seja proliferado por uma pessoa infectada. Por determinação estadual, os estabelecimentos comerciais são instruídos a permitir somente a entrada de clientes com máscaras em seu recinto. Além de manter medidas de higiene e controle no fluxo de pessoas.
A secretária parabeniza os empreendimentos de Tio Hugo que estão cumprindo todas as medidas determinadas pelas autoridades de saúde, e pede a colaboração daquelas empresas que já foram notificadas e ainda não se adequaram aos protocolos solicitados. “Trabalhamos para prevenir possíveis novos casos de coronavírus aqui. Mas para que esse trabalho tenha resultado positivo, precisamos da colaboração de todos. Vivemos um momento difícil, em que o mundo mudou, e para superamos essa situação o quanto antes devemos nos unir no combate a esse inimigo invisível”, conclui Ana Silva.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00